O que sĆ£o e-mails transacionais



Emails Transacionais

Os e-mails transacionais surgiram como uma categoria de e-mail no final da dĆ©cada de 1990, quando os varejistas de comĆ©rcio eletrĆ“nico comeƧaram a enviar recibos de compra e notificaƧƵes de envio de produtos por e-mail aos seus clientes. O e-mail transacional foi entĆ£o solidificado como uma categoria prĆ³pria de e-mail em 2003, quando a lei CAN-SPAM eximiu mensagens de transaĆ§Ć£o ou de relacionamento das regras e regulamentos de marketing ou correios comerciais tradicionais.

Um e-mail transacional, por definiĆ§Ć£o, Ć© qualquer mensagem na qual o propĆ³sito principal facilita uma transaĆ§Ć£o jĆ” acordada ou atualiza um cliente sobre uma transaĆ§Ć£o em andamento. Se a mensagem contiver apenas conteĆŗdo comercial, sua principal finalidade Ć© comercial e deve cumprir os requisitos da lei CAN-SPAM. Se a mensagem contiver apenas conteĆŗdo transacional ou de relacionamento, sua principal finalidade Ć© facilitar uma relaĆ§Ć£o estabelecida pela transaĆ§Ć£o. Por causa desta distinĆ§Ć£o, o e-mail transacional estĆ” isento da maioria das disposiƧƵes da lei CAN-SPAM.

Atualmente, o e-mail transacional inclui qualquer e-mail desencadeado pela interaĆ§Ć£o de um usuĆ”rio com um aplicativo da Web, incluindo confirmaƧƵes de inscriƧƵes, alteraƧƵes de senha, check-ins, notificaƧƵes e solicitaƧƵes de amigos ou seguidores, etc. Esses e-mails geralmente contĆŖm informaƧƵes que um usuĆ”rio quer ou precisa e, conseqĆ¼entemente, tem as taxas de abertura mais altas em todas as categorias de e-mail.




Links relacionados:

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e artigos sobre e-mail marketing.


* Nome
* E-mail

Twitter